Noticias astronomia astrononautas no espaço e voltam a terra pela SPacex e NASA

SpaceX lançara seu primeiro voo tripulado ao espaço-estacão espacial

Voo orbital da SpaceX será tripulado por 2 astronautas da NASA. A Missão é acoplar a nave espacial Dragon a ISS.

A NASA, agência espacial norte americana vem realizando diversos projetos junto com empresas particulares. Os principais nomes escolhidos são as empresas mais conhecidas do setor: SpaceX e Boeing. Principal objetivo é levar astronautas ao espaço e até a estação espacial.

Astronautas americanos

Desde a aposentadoria dos Ônibus Espaciais, a NASA vem procurando alternativas para lançar astronautas para o espaço sideral. A retirada das antigas ‘space shuttle’ foi devido aos altos custos e pelo trágico ultimo acidente com a nave Columbia em 2003, matando seus 7 tripulantes durante a reentrada na Terra.


Impressionante chuva de meteoros do cometa Halley nesta semana

Hubble mostra novas imagens do cometa Atlas

Betelgeuse: Estrela está brilhando novamente no céu


Os Estados Unidos desde então, vem usando as naves e foguetes Russos para levar astronautas até a estação espacial internacional. Rússia e Estados unidos tem um contrato de “aluguel” da nave Soyuz até que os EUA criem seus próprios foguetes e naves espaciais. E este dia chegou.

NASA e SpaceX anunciaram que o primeiro voo tripulado por astronautas, lançado em solo americano, será no dia 27 de maio de 2020. O foguete usado será o Falcon 9 da própria SPaceX, que tem capacidade de retornar ao solo diminuindo os custos da viagem até o espaço.

O grande evento será realizado nas instalações da própria NASA na Flórida, Cabo Canaveral, para ser mais exato no ‘pad’ de lançamento 39A (LC-39). Local de onde partiram os foguetes Apolo e as famosos ônibus espaciais.



SpaceX levará 2 astronautas

Os 2 astronautas que irão abordo da espaçonave Dragon também foram anunciado na coletiva dada pela NASA e SPaceX, são eles; Bob Behnken e Doug Hurley.

Noticias de astronomia: Homens vão ao epaço pela SPaceX e NASA
Bob Behnken e Doug Hurley. Créditos: SpaceX

O cronograma de testes e preparação será bem rigoroso. Apesar de a agencia espacial ter terceirizados vários voos espaciais, os requisitos para a segurança é até mais alto enquanto os voos eram realizados com dinheiro publico.

A espaçonave Dragon, criada pela SpaceX, é programada para acoplar automaticamente na ISS (Estação espacial internacional), tudo é feito por computadores de alto desempenho, diferente das antigas cápsulas que levaram o homem até a Lua.

Tal fato, evidencia que o mundo da tecnologia espacial, cresce em direção ao investimentos de empresas privadas.

Ao redor do mundo, outras empresas estão criando espaçonaves para voos orbitais particulares. Maioria deles, já estão prestes a levar seus primeiros passageiros, como a; Virgin Orbital e Blue Origin. A promessa é que pessoas comuns poderão sentir como é o trabalho dos astronautas.

Parece que a parceira da NASA com a SpaceX e Boeing tem dado bons resultados. Apesar de alguns atrasos no cronograma, as empresas tem respeitado o que foi acordado, entregando tecnologia de alto nível e totalmente seguro.

NASA e Spacex irão lançar 2 astronautas ao espaço e voltar a terra.
Astronautas Bob Behnken e Doug Hurley ao lado da espaçonave da SpaceX que irá acoplar a estação espacial internacional.

Podemos dizer que em 2020 finalmente os Estados Unidos retornará a observar astronautas sendo lançados e retornando ao solo americano.

Curiosidades sobre os 2 astronautas

Robert L. Behnken ou simplesmente Bob Behnken é astronauta da NASA desde o ano 2000. Já participou de 2 missões no ônibus espacial e foi piloto de teste do caça F-22 da Força Aèrea norte americana, USAIR.

Douglas G. Hurley não fica atrás de Bob, astronauta desde o ano 2000, foi piloto do ônibus espacial onde comandou os voos orbitais da missão STS-127 e STS-135. Formado em ciências e engenharia civil, antes de entrar na NASA foi piloto de testes da U.S. Marine Corps, marinha dos Estados Unidos.

Como podemos perceber, os 2 astronautas são altamente qualificados para essa missão ao espaço a bordo da Dragon. E assim a estação espacial internacional ficará cada vez mais conectada com o planeta Terra.

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon