noza zelandia sem casos de coronavirus covid-19

“Até dancei um pouco” disse primeira-ministra da Nova Zelândia após anuncio de 17 dias sem contágio em seu país

A primeira ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, disse que recebeu com grande alegria a notícia que deixou o país nas capas dos principais jornais do mundo.

O ministério da saúde da Nova Zelândia anunciou na última segunda feira (8) que faz 17 dias desde que um novo caso de coronavírus foi relatado na Nova Zelândia.

Na segunda-feira, nenhuma pessoa na Nova Zelândia estava recebendo atendimento de nível hospitalar pelo COVID-19, e houve zero novas mortes atribuídas ao vírus. O que certamente é motivo para comemoração para o governo daquele país.

Continua após publicidade.

De acordo com a televisão estatal da Nova Zelândia, a primeira ministra disse que, quando descobriu as notícias, dançou e pulou junto de sua filha, chamada Neve.

“Eu comecei na frente da Neve, ela ficou um pouco surpresa, mas ela se juntou não tendo absolutamente nenhuma ideia de por que eu estava dançando pelo salão, mas ela adorou mesmo assim.”

Como a Nova Zelândia se livrou do covid-19?

O anúncio de segunda-feira marcou uma grande conquista para a Nova Zelândia, sem duvidas.

o país da primeira ministra Jacinda Arden e sua filha, Neve, apenas implementou restrições rápidas e estritas na batalha ao coronavírus que, segundo especialistas, contribuíram para o sucesso inicial do país.

A Nova Zelândia implementou restrições de viagem em 3 de fevereiro, mesmo sem haver casos conhecidos, e fechou as escolas na mesma época, após estas medidas o lockdown veio logo depois.

Até o final de abril, o país havia eliminado a disseminação comunitária do vírus. Um mês depois, não havia novos casos.

O país também fez testes em massa rapidamente e priorizou o rastreamento de contatos, “medidas como essas foram fundamentais para combater o covid-19, fomos direto na espinha dorsal” – segundo Hilary Breuck, do Bussiness Insider.

O país também se beneficiou de ser menos densamente povoado do que outros, mas especialistas concordam que políticas abrangentes e forte liderança da primeira-ministra Jacinda Ardern preparam o país para o sucesso.

Sim, campanhas, conscientização e coordenação partindo do governo da Nova Zelândia e da primeira ministra levou a população a colaborar e agora só tem o que comemorar, apesar dos cuidados ainda permanecerem.

No total, o país da Oceania confirmou apenas 1.154 casos e 22 mortes pelo covid-19.

Via: Inside Bussiness

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon