Segunda tentativa lançamento 2 astronautas pela SPaceX

SpaceX: Nova tentativa de lançamento foi um sucesso.

Está tudo pronto para o segundo lançamento dos dois astronautas a bordo da nave espacial Dragon Demo-2 em Cabo Canaveral, Flórida.

(Redação, OMA) -- A SpaceX realizará nova tentativa neste sábado, 30 de maio, lançar o foguete Falcon 9 com 2 astronautas a bordo da Dragon (Demo-2) no Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) no Kennedy Space Center da NASA, Flórida.

Nesta nova tentativa, em parceria com a NASA, retornará vôos espaciais humanos em solo norte americano.
Para que o foguete Falcon 9 seja acionado, os engenheiros espaciais devem aproveitar a janela de oportunidade que será aberta às 16h22( horário de Brasilia).

Nova tentativa de lançamento astronautas SPaceX
Plano de voo desde o lançamento com o foguete Falcon 9, a espaçonave Dragon Demo-2 chegará a ISS. Imagem: SpaceX

Caso o lançamento, esta nova tentativa, não ocorrer neste sábado, a SpaceX contará com outra janela de oportunidade que será amanha, domingo, a partir das 16:00 (Brasília).

A cobertura começará cerca de 4 horas antes da decolagem no youtube no link abaixo que disponibilizamos logo abaixo, neste artigo.

Em dados fornecidos no site da própria SPaceX e divulgado a imprensa, a empresa espacial de Ellon Musk, detalha sobre a nave Dragon Demo 2, dizendo e sobre a nova tentativa da SPaceX:

A Demo-2 é o principal teste do sistema de voo espacial humano da SpaceX a ser certificado pela NASA para missões de tripulação operacional para a Estação Espacial Internacional.

Continua após publicidade.

A SpaceX está retornando vôos espaciais humanos pdiretamente dos Estados Unidos com um dos sistemas mais seguros e avançados já criados, e o Programa de Tripulação Comercial da NASA é um ponto de virada para o futuro da América na exploração espacial, que lança as bases para futuras missões na Lua, Marte e além.

Até o momento a NASA conta com “alugueis” da nave espacial russa Soyuz para levar seus astronautas até a Estação Espacial Internacional, ISS.

O clima poderá atrapalhar a nova tentativa de lançamento dos astronautas

O clima novamente ameaça a janela de lançamento de um foguete da SpaceX para transportar astronautas da NASA no primeiro voo espacial tripulado a decolar do solo dos EUA em quase uma década de acordo com as agências de meteorologia norte americanas.

“Sábado e domingo podem ter um clima muito semelhante ao de quarta-feira”, disse o meteorologista da CNN Haley Brink, referindo-se ao lançamento desta semana.

De acordo com as imagens de satélites, uma nova tempestade tropical, apelidada de Bertha, se forma na costa da Flórida, próxima ao local de lançamento, Cabo Canaveral.

Para que o lançamento seja bem sucedido, NASA e SPaceX, em nome da segurança, adotam medidas rigorosas em relação a meteorologia. Tudo é minuciosamente planejado para preservar a vida e segunraça dos astronautas.

Os engenheiros de voos trabalham com uma expectativa de 60% de chances que o clima não irá permitir o lançamento, causando frustração no publico em geral, principalmente os apaixonados por voos espaciais.

siga nos no google news SpaceX: Nova tentativa de lançamento foi um sucesso.
Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon