Navio Tanque do Irã caminho Venezuela EUA ameaça atacar

Irã mandam alerta: “EUA, fiquem longes dos navios tanques à caminho da Venezuela.

A Agência Iraniana Noor New informou na sexta-feira que se os EUA tentarem interromper um embarque de combustível de navios do Irã para a Venezuela haverá retaliações…

“Nas primeiras horas da manhã de sábado, horário local, em resposta a relatos de que navios de guerra americanos estavam navegando em direção ao Caribe, os Estados Unidos pretendem, criar insegurança nas vias navegáveis ​​internacionais.”

 “Isso criará um risco sério e certamente não passará sem repercussões ”, afirmou a Agência Noor, citada pela Reuters.

Um alto funcionário do governo Trump disse que os Estados Unidos estão considerando atitudes drásticas em resposta a um carregamento de 5 navios iranianos para a Venezuela de Maduro.


Navios tanques do Irã a caminho da Venezuela cercada por navios de guerra dos EUA

Venezuela de Maduro anuncia mobilização da artilharia para combater contra força dos EUA


O funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que Washington está “com um alto grau de certeza” de que o governo do presidente venezuelano Nicholas Maduro pagou o Irã com ouro.

Em resposta, o embaixador iraniano na Venezuela, Hajjahullah Sultani, negou a autenticidade de algumas reportagens sobre o transporte de 9 toneladas de ouro da Venezuela para o Irã como pagamento aos 5 navios iranianos a caminho da américa do sul.

Sultani descreveu as recentes noticias da Bloomberg de que a Venezuela havia transferido 9 toneladas de ouro para o Irã em troca de sua ajuda para reviver as refinarias de gasolina da seguinte forma;

“Eu nego a validade do que foi relatado … Este é um boato infundado. De fato, é uma armadilha da mídia que está sendo espalhada e é uma alegação totalmente falsa. ”


As ultimas noticias sobre os navios iranianos.

De acordo com dados de rastreamento de navios da Revitalive Icon, pelo menos um navio carregado de combustível navegou de um porto iraniano em direção à Venezuela, o que poderia ajudar o país a aliviar sua grave escassez.

Mas como informou ‘O Mundo Agora“, são cinco navios tanques vindo do Irã, sendo que o segundo (Petunia) acaba de entrar no Atlântico.

Navios tanques do Irã
Navio Tanque do Irã. Imagem: Wikimedia

Navios tanques entre Venezuela e Irã são proibidos por sanções econômicas impostas pelo EUA.

A Venezuela de Maduro vive um dos piores momentos da história do pais com a queda do preço de petróleo. Faltam gasolina, gás e outros combustíveis no país, onde se encontra petróleo facilmente.

Essas remessas de navios iranianos de petróleo bruto marcam uma das primeiras vezes da história recente que o Irã enviou uma quantidade tão grande de combustível para a Venezuela.

Neste momento, os EUA enviam mais navios Destroyers ao mar do Caribe, fontes confirmam que o governo de Trump não vão permitir o desembarque do petróleo iraniano na Venezuela

Confira a força naval enviada pelos EUA ao mar do Caribe

Estados Unidos enviam mais navios de Guerras ao mar do Caribe enquanto navios tanques do Irã se aproximam

Leia Mais…

Diante as sanções econômicas impostas ao Irã e Venezuela, os EUA alegam que os países estão quebrando as regras impostas pelas sanções. Nícolas Maduro é acusado de ser mandante do narcotráfico no mar do Caribe.

A administração Trump está estendendo as sanções impostas contra o Irã , que permitem que os países assinem acordos nucleares com o Irã, eassim como, participem de projetos nucleares civis com Teerã, mas está apertando os termos em um esforço para aumentar a pressão sobre o regime iraniano,

O presidente da Venezuela, Nícolas Maduro, no âmbito da operação militar Escudo Bolivariano 2020, anunciou a mobilização de peças da artilharia no país, sem apresentar detalhes das manobras.

Atualização: (17/05 as 21:43): A Agência iraniana de notícias divulgou uma imagem do quarto navio iraniano petroleiro cruzando o estreito de Gibraltar a caminho da Venezuela.

Continua após publicidade.
Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon