Coreia do norte Kim Jong Un

Novos movimentos na Coreia do Norte aumenta rumores sobre a morte de Kim

A China enviou seus médicos para o pais do ditador Kim Jong Un, seu estado de saúde ainda é incerto. Rumores de que ele estaria morto aumentam.

Hoje, a Coreia do Norte comemora uma importante data, 88° aniversário da criação de suas forças armadas, no entanto, Kim Jong Un não apareceu, desde semana passada o grande líder daquele país está ausente. Kim não compareceu a comemoração de seu pai, Kim Il Sung, semana passada.

A rede televisão de Hong Kon Satellite Television noticiou que o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong Un está morto, por outro lado, o Pentágono ainda confirmou.

Movimentos Militares detectados na Coreia do Norte

Continua após publicidade

Coreia do Norte é um pais fechado e a vida de Kim Jong Un é altamente blindada por sua guarda militar e informantes. Mesmo assim países como a Coreia do Sul, através de suas redes de inteligência, monitoram o pais comunista.

Neste dia em que a morte de Kim é amplamente divulgada, a China enviou uma equipe médica para a Coreia do Norte para determinar o estado de saúde de Kim Jong Un, Kim apareceu publicamente somente no dia 11 de abril. No dia 12, rumores sobre sua morte espalharam por diversos noticiários mundiais, Donald Trump afirmou que não há informações concretas sobre o tema e desejou que Kim estivesse bem.

Continua após publicidade.

Além dos Médicos enviados, a China mandou militares na fronteira com a Coreia do Norte. Além disso voos incomuns de caças militares da Coreia do Norte foram detectados.

Fontes: ABC News, NHK, Reuters

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon