Nova Ordem Mundial

Estamos vivendo uma nova ordem mundial?

A pandemia do novo Coronavírus mudou completamente a vida das pessoas, duvidas surgem, não sabemos em qual direção o mundo seguirá. Poderá ser a catástrofe do sistema atual ou o inicio de uma mudança profunda mundial.

Os dias atuais tem sido de mudanças significativas em diversas nações ao redor do mundo. O vírus invisível ao olho do homem mudou radicalmente o comportamento dos governos e da população terrestre.

Em tempos de pandemia mundial, onde, ainda não há vacina para o vírus que veio de Wuhan, China. A solução encontrada é o isolamento social, a era da quarentena.

Nunca antes, em toda a história do planeta se viu evento parecido, onde o inimigo do ser humano é apenas um, o vilão da humanidade não se importa sobre sua nacionalidade, crenças, raças e nível social. Ataca a todos.

O capitalismo industrial começou lá no século VXIII, e, agora em 2020 o sistema leva um golpe duro. Com a redução da mobilidade das pessoas o impacto econômico mundial é inevitável. O possível colapso financeiro, causado pelo Coronavírus, assusta populações e fazem políticos endurecem medidas e discursos ao redor do globo terrestre. Enquanto alguns países usam a força do estado outros tentam conscientizar sua população.

coronavirus industria mundial ordem mundial modelo economico Estamos vivendo uma nova ordem mundial?

Nova ordem Mundial: Para se salvar temos que cuidar do outro

O direito de ir e vir tornou-se relativo, o fluxo entre nações ao redor do mundo reduziu drasticamente. Segundo os psicólogos, o efeito da quarentena nos indivíduos pode levar a dois caminhos, a ansiedade ou o retorno de laços mais profundos. Pois, sabemos que, conheceremos os nossos verdadeiros amigos quando o dinheiro acabar. No momento, sabemos que a quarentena reduziu de forma significativa o consumo desenfreado que sustentava o sistema mundial.

No sucesso, verifica-se a quantidade e na desgraça, a qualidade

Filósofo Confúcio

Pois é na doença que descobrimos quem são os verdadeiros amigos e quem realmente quer cuidar de nós. Segundo o psiquiatra Ricardo Moreno; ” Somos seres competitivos por natureza, o que tem um alto custo emocional, e agora temos a oportunidade de nos tornar mais colaborativos”.

Nova ordem mundial: O mundo na era digital

O isolamento social ampliou o uso da internet ao redor do mundo. O planeta nunca esteve tão conectado. Diversas empresas encontraram o caminho do sustento usando a grande rede. Restaurantes, que antes eram lotados agora se reinventam, trocando seus cardápios e investindo no sistema de pedido e entrega através da internet.


OVNI foi filmado no Rio de Janeiro, suposto disco voador teria caído próximo a Magé

Leia Mais…


Grandes empresas já perceberam isso, indústrias, que antes vendiam seus produtos ao distribuidor e estes levavam até ao ponto comercial está a mudar. Com o aumento da era digital, as indústrias criam seus produtos e negociam direto com os comerciantes, que negociam com seus clientes através da rede, e assim criou-se pequenos núcleos de distribuição. Milhares deles podem surgir ao redor do globo terrestre.

Esta estratégia tem aproximado mais o consumidor do produtor, pois para sair na frente, o produtor ou comerciante tem que conhecer o perfil de cada pessoa.

Tal formula não é uma grande novidade, temos grandes plataformas de venda como a Amazon, a gigante do comércio virtual.

Ferramentas como o Instagram, ajudam prestadores de serviços, empresários e produtores de conteúdo a fidelizar o seu publico, a expandir seus negócios de maneira barata e eficaz.

Pessoas passarão a trabalhar e estudar cada vez mais em suas próprias casas

A ciência na nova ordem mundial

ciencia nova ordem mundial mundo pos coronavirus Estamos vivendo uma nova ordem mundial?

Nunca a humanidade esperou tanto pela ciência, pois é através dela que encontraremos a possível vacina para o Coronavírus. Cientistas estão cada vez mais conhecidos e valorizados.

Dessa forma, o apelo a crenças e religiões poderá diminuir. A ciência trás as respostas enquanto a população percebe que diversos lideres políticos e religiosos (não são a grande maioria) tiram proveito da solução.

Quem vai tirar a gente dessa crise é a ciência. E para formar os cientistas do futuro precisaremos de boa educação

Tatiana Filgueiras, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna

A renda mínima na nova ordem mundial

Não é de hoje que estudos comprovam que o isolamento social melhoram a capacidade mental do indivíduo, alguns deles já demonstraram que os mais responsáveis e disciplinados ampliam em 3 vezes o domínio da matemática.

Com a renda mínima básica garantida ao indivíduo, aos mais necessitados, não há duvida que o cidadão poderá ter a oportunidade de ampliar conhecimentos em diversas areas.

Em vez de se preocupar com o próprio sustento, podemos estar ajudando pessoas a criarem coisas uteis para a própria humanidade.Patrocinio

O lado econômico da renda mínima é benéfico, pois sabemos que a cada R$1,00 no bolso do contribuinte ele movimenta mais R$3,00 em seu comércio local, sendo assim, este tipo de modelo econômico já é estudado por grandes nações.

Muitos já falam de manter a renda mínima não só durante a quarentena mas de forma permanente.

O Clima no mundo na nova ordem mundial

Grandes metrópoles já notam o quanto a redução do movimento das pessoas reduzem o efeito no clima do planeta.

Pessoas notaram que o ar está mais limpo, peixes voltaram nos rios, as águas estão mais limpas. Este efeito visual poderá mudar nossa visão sobre o aquecimento global que vem ocorrendo no nosso planeta.

Certamente, cobranças por produtos menos poluente será uma exigência às indústrias mesmo após a pandemia do novo Coronavírus.

Nova ordem mundial: o papel do Estado

Quando falamos em estado lembramos de repressão, controle e manipulação. Mas nunca antes da história do mundo se procurou tanto a ajuda do estado.

A máquina estatal arrecada os impostos e este tem o papel de organizar e distribuir para setores que contribuem para o bem estar social, como saúde, segurança e educação.

Com a internet, a população se aproximou mais dos governos, conseguimos observar de perto como os nossos políticos lidam com o dinheiro publico e com isso, sabemos quem cobrar e como cobrar.

Em vez de o estado dar dinheiro aos bancos e através deste financiar a população em momentos de crise, o governo coloca o dinheiro direto nas mãos das pessoas.

O papel do mundo militar na nova ordem mundial

Publicidade

Como sabemos a pandemia mundial está causando uma depressão econômica, tal fato poderá aumentar conflitos localizados.

Mas longe de criar a terceira guerra, pois sabemos que uma guerra não é interessante para o mundo, os militares estão tendo um papel importante na logística de materiais para combater o Coronavírus.

Veja os principais movimento na nossa sessão militar clicando aqui

A disciplina militar é um forte braço para manter a ordem e proteger diversas nações ao redor do mundo.

Recentemente observamos diversos movimentos das forças armadas mundiais ao redor do mundo, os Estados Unidos tem movimento suas tropas no oceano Pacifico, próximo a China, base de Guam e também no mar do Caribe.

Observamos que o novo Coronavírus já mudou nossas vidas e movimenta as nações ao redor do mundo a encontrar novas soluções diante a este novo período da história do planeta. Houve a percepção que o consumo desenfreado é desnecessário, a pandemia nivela as pessoas em sensação de igualdade social. O medo da morte se transforma em empatia e solidariedade.

Estudiosos afirmam que só é possível uma grande mudança mundial se o comportamento humano mudar a nível mundial, Pois é, possivelmente uma doença mundial está nos guiando para a nova ordem mundial.

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon