China envia militares na fronteira com a coreia do norte

Alerta na Coreia do Norte. China envia tanques de guerra. Capital cancela todas as linhas de trem.

Enquanto os rumores sobre a morte de Kim Jon Un aumentam, a Coreia do Norte vem passando por movimentos diferentes.

A China é um importante aliado a Coreia do Norte, o governo de Kim Jong Un é um importante importador e exportador com aquele país. Enquanto na Coreia do Norte vive uma ditadura comunista extremamente fechada a China é governada por um único partido comunista, isso mostra um alinhamento político entre as duas Nações.

Recentemente, a China mandou uma equipe médica, segundo fontes, a equipe foi enviada para avaliar a condição de saúde do ditador Kim Jong Un. O líder supremo da Coreia do Norte não aparece em publico desde o dia 11 de de abril, faltando a diversas comemorações importantes da Coreia do Norte.

Segundo a jornalista do Whashington Post, Anna Fifield, disse em artigo, que fontes seguras informaram a ela que os trens de Pyongyang foram cancelados, diversos Helicópteros realizam voos a baixa altura na capital.

Vale ressaltar que a jornalista Fifield foi a escritora do livro sobre a biografia de Kim Jong Un.

Algumas filmagens mostram tanques de guerra chineses a caminho da fronteira daquele país com a Coreia do Norte. Veja…Tanques de Guerra chineses indo para a Coreia do Norte.

Apesar de diversas fontes estarem afirmando que Kim Jong Un faleceu após uma cirurgia cardíaca, as fontes oficiais da Coreia do Norte não confirmaram, porém também não desmentiram.

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon