China Militar aumenta a construção de navios de guerra modernos da marinha

China aumenta sua potencia militar e constrói vários navios de guerra

Enquanto a marinha americana planeja construir 355 novos navios de guerra a China expande seu poderio militar massivamente.



De acordo com oficiais norte americanos o pedido de novos navios de guerras americanos foi reduzido diante ao baixo orçamento militar. Atualmente os EUA fabricam 10 navios de guerra ao ano, valor bem abaixo de 2016.



A Marinha do Exército de Libertação Popular ( Marinha Militar da China) está se preparando para a luta naval do século, que provavelmente acontecerá sem sequer disparar um tiro. Para o controle das ilhas contestadas no Mar da China Meridional, o PLAN terá que intimidar todas as outras forças navais do mundo, mas principalmente a Marinha dos Estados Unidos. Enquanto a China vê as águas ao redor das Ilhas Spratly como seu território soberano, outros países vizinhos não o vêem dessa maneira.

Basicamente, a Marinha dos EUA vai para áreas marítimas contestadas e conduz operações inconsistentes com “Passagens Inocente”, que seriam qualquer ação que não contribua para o seu movimento rápido e apressado pelas águas territoriais.

Quando a Marinha militar dos EUA faz algo como aviões de lançamento ou helicópteros enquanto está nas zonas disputadas, está basicamente dizendo à China que os EUA não reconhecem sua reivindicação. No mar da China Meridional, há pelo menos duas cadeias de ilhas em disputa entre os chineses e seus vizinhos.

Em resposta, a China foi aumentar a construção de novos navios de guerra modernos e possivelmente, implantar nas Ilhas Spratly e Paracel.

EA China instalou nas ilhas Spratly suas forças do míssil balístico DF-26, em um esforço para intimidar a Marinha dos EUA de operações contínuas. Não foi bem sucedido.

A China até colocou seus próprios navios de guerra da marinha no caminho dos navios americanos atravessando as ilhas, ameaçando detê-los com um navio e afundá-lo com outro. Mas isso é mais fácil dizer do que fazer.


Nações Unidas propõe criação de uma única moeda universal


A Marinha dos Estados Unidos é a maior e mais avançada frota de navios do mundo, com 11 grupos de batalha de porta-aviões e centenas de navios. No momento, ainda é muito complicado combater com a marinha dos Etados Unidos.

Enquanto a Marinha dos EUA planeja construir dez navios por ano, os estaleiros chineses foram documentados construindo até nove navios de guerra por vez.

poderio militar da china, local de construção de navios de guerras modernos chineses
Estaleiro Militar da China localizado em Shangai. Foto: Autor desconhecido

A foto acima mostra nove contratorpedeiros em construção, um número que superaria a Marinha Real do Reino Unido, que tem apenas seis contratorpedeiros em serviço. Este é apenas um estaleiro, capturado nas mídias sociais para o mundo ver.

A China acabou de terminar seu porta-aviões doméstico, o segundo, e ainda possui um submarino misterioso com tecnologia bélica incerta, ao qual os Estados Unidos conhecem muito pouco.

Continua após publicidade.
Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon