Astronautas da SpaceX na ISS

Astronautas da Dragon se acostumam ao ambiente da ISS

Os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley acoplaram a ISS as 11:16 no ultimo domingo (31 de maio). Eles estavam sobrevoando a 480km acima da fronteira China-Mongólia naquele momento.

(Redação, OMA) -- Os astronautas já vieram de outras missões espaciais, Robert L. Behnken ou simplesmente Bob Behnken é astronauta da NASA desde o ano 2000. Já participou de 2 missões no ônibus espacial e foi piloto de teste do caça F-22 da Força Aèrea norte americana, USAIR.

Douglas G. Hurley não fica atrás de Bob, astronauta desde o ano 2000, foi piloto do ônibus espacial onde comandou os voos orbitais da missão STS-127 e STS-135 (a última missão da Space Shuttle).

Formado em ciências e engenharia civil, antes de entrar na NASA foi piloto de testes da U.S. Marine Corps, marinha dos Estados Unidos.

SpaceX chega a ISS
Momento da Chegada da SPaceX a ISS. Imagem: Vídeo reprodução, NASA

A dupla se juntou ao comandante da NASA Chris Cassidy, que está em órbita desde 9 de abril, em uma coletiva realizada ao vivo e a bordo da ISS, eles falaram sobre a histórica primeira missão tripulada do Dragão.

Hurley e Behnken, experientes em duas missões de ônibus espaciais, também descreveram as diferenças entre a Dragon e os ônibus agora aposentados.

Continua após publicidade.

Neste momento, estão bordo da estação espacial, o comandante da Expedição 63 e o astronauta da NASA Chris Cassidy e os cosmonautas russos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner. E agora, Behnken e Hurley completam a tripulação da estação espacial internacional.

Os trabalhos realizados no dia a dia na Estação espacial internacional

O comandante da ISS, Cassidy, passou a segunda-feira em atividades contínuas de manutenção de laboratório. O astronauta veterano, que também voou em duas missões anteriores, prestou serviços de manutenção a equipamentos de pesquisa e equipamentos de encanamento durante todo o dia.

Enquanto naquele momento, os dois cosmonautas do Roscosmos, Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner , mantinham seus esforços na condução da ciência e na rotina operações no segmento russo do laboratório em órbita.

Eles se juntaram aos colegas da NASA pela manhã para revisar e treinar mais os procedimentos de emergência da Dragon. Depois, a dupla explorou técnicas avançadas de fotografia da Terra e maneiras de melhorar o exercício espacial.

Do lançamento até a ISS o voo histórico da Dragon durou apenas 19 horas com o Foguete Falcon 9 pousando com sucesso na plataforma marítima “Of coruse, I Still love you (claro, eu ainda te amo), nome bem criativo dado por Ellon Musk, proprietário da SpaceX.

Quando que os astronautas da Dragon voltarão à Terra?

O SpaceX Crew Dragon foi equipado para permanecer na órbita da Terra por cerca de 110 dias. Por outro lado, ainda não há detalhes sobre quando os astronautas realmente retornarão à Terra.

A NASA afirmou que a duração exata da missão SpaceX só será confirmada quando os viajantes espaciais chegarem à estação espacial Internacional.

Mesmo assim, a data to retorno só será marcada quando outra equipe de astronautas estiverem prontas para substituir os astronautas norte americanos. Contudo, essa resposta só vamos ter de acordo com a evolução dos trabalhos realizados pelas equipes das agências espaciais.

Via: NASA.gov e SpaceX

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon