SpaceX chega a ISS

SpaceX: Espaçonave Dragon acopla com sucesso na Estação Espacial Internacional

A nave espacial conseguiu chegar ao seu destino, a Estação espacial Internacional (ISS). NASA transmite ao Vivo.

(Redação -- OMA) -- transmissão via NASA TV -- Nesta nova tentativa, em parceria com a NASA, marcou o dia de ontem como histórico após o lançamento da Dragon em solo norte americano.
Para que o foguete Falcon 9 seja acionado, os engenheiros espaciais devem aproveitaram a janela de oportunidade que foi aberta ontem(29), às 16h22( horário de Brasilia). Desta vez o clima contribuiu.

A NASA divulgou o vídeo abaixo a poucas horas mostrando como será a missão completa da espaçonave Dragon Demon-2, SpaceX.

Posted by Mundo Agora on Saturday, May 30, 2020
Arte gráfica realizada pela NASA mostrando como será a missão da Dragon do começo ao fim.

Desde a aposentadoria dos Ônibus Espaciais, a NASA vem procurando alternativas para lançar astronautas para o espaço sideral. A retirada das antigas ‘space shuttle’ foi devido aos altos custos e pelo trágico ultimo acidente com a nave Columbia em 2003, matando seus 7 tripulantes durante a reentrada na Terra.

astronautas chegam a estação espacial internacional a bordo da espaçonave Dragon da SpaceX
Dragon no momento da acoplagem com a ISS, neste momento os dois veículos espaciais viajam juntos. Imagem: Divulgação, NASA

O ultimo lançamento de astronautas em solo americano foi em 8 de julho de 2011, espaçonave Atlantis, cabo Canaveral. Mesmo local do lançamento da SpaceX.

Espaçonave da SPaceX Dragon se aproximando na ISS
Visão de uma camera instalada na ISS mostra a Dragon (SpaceX) se aproximando da estação. Imagem: NASA

Quem são os astronautas?

Robert L. Behnken ou simplesmente Bob Behnken é astronauta da NASA desde o ano 2000. Já participou de 2 missões no ônibus espacial e foi piloto de teste do caça F-22 da Força Aèrea norte americana, USAIR.

O último lançamento de um astronauta em solo norte americano ocorreu em 8 de julho de 2011. Batizada de missão STS-135…

Posted by Mundo Agora on Saturday, May 30, 2020
Ultima missão ao qual o astronauta Douglas G. Hurley foi comandante e agora está de volta a bordo da SpaceX

Douglas G. Hurley não fica atrás de Bob, astronauta desde o ano 2000, foi piloto do ônibus espacial onde comandou os voos orbitais da missão STS-127 e STS-135. Formado em ciências e engenharia civil, antes de entrar na NASA foi piloto de testes da U.S. Marine Corps, marinha dos Estados Unidos.

Como podemos perceber, os 2 astronautas são altamente qualificados para essa missão ao espaço a bordo da Dragon. E assim a estação espacial internacional ficará cada vez mais conectada com o planeta Terra.

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon