10 Curiosidades sobre o ditador da Coreia do Norte Kim Jong Un

10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un

A procura sobre notícias do estado de saúde do ditador da Coreia do Norte aumentou as buscas sobre informações do grande líder daquele país ao redor do mundo.

Conheça os 10 fatos e curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un, terceiro líder a ocupar o cargo da dinastia Jong Un

1. Ninguém sabe quando ele nasceu

Nem adianta jogar no google, a data de aniversário do ditador da Coreia do Norte é um mistério. Ele pode ter nascido no dia 8 de janeiro ou 6 de julho de 1982, 1983 ou 1984.

2. Ele é fã de basquete

kim jong un basquete americano fa 10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un

Kim Jong un ditador da Coreia do Norte é fã de basqueteKim Jong un ditador da Coreia do Norte é fã de basquete

Kim é muito fã dos jogos de basquetes da NBA, liga norte americana de basquete. Geralmente o famoso jogador de basquete, Dennis Rodman, é convidado por Kim a visitar ele na Coreia do Norte.

E durante a visita, o astro do basquete fica hospedado em sua ilha particular.

3. Sua infância é um mistério

Curiosidades sobre Kim Jong Un COreia do Norte

10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 4 kim jong un criança desfile10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 4 kim jong un criança desfile

Como ninguém sabe quando o grande líder nasceu, sua infância apresenta alguns mistérios.

Em 2014, surgiu uma foto onde mostrava ele quando criança em um desfile militar na Coreia do Norte. Mas ninguém conseguiu afirmar se era realmente ele.

4. Ele estudou na Suiça com nomes diferentes.

Ele estudou em uma prestigiada escola Suíça, na capital Bern. Registros mostram que entre 1998 e 2000 havia um estudante da Coreia do Norte na instituição de ensino. Ele era registrado como um membro da embaixada. 10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 5 kim jong un estudou suiça10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 5 kim jong un estudou suiça

kim jong un estudou suiça 10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un

Ainda existem duvidas se realmente era o Kim Jong Un, por outro lado seus colegas de classe afirmam que realmente era sim, apesar de usar outro nome. Seus colegas, diziam que ele se interessa muito mais em esportes do que em política, não era um bom aluno mas era uma pessoa alegre.

5. Fotos oficiais são sempre sorrindo

O ditador da Coreia do Norte pede que os fotografos oficiais capturem fotos dele sempre sorrindo. Fontes alegam que tal tática é usada para passar o perfil de uma pessoa boa para o mundo. 10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 6 kim jong un sorrindo coreia do norte 110 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 6 kim jong un sorrindo coreia do norte 1

6. Ele mandou assasinar seu irmao mais velho

Seu irmão foi assasinado em Kuala Lumpur, Malasia. Seu irmão mais velho, Kim Jong Nam foi morto por duas mulheres que deram um poderoso veneno a ele, segundo as autoridades da Malasia. Kim é acusado oficialmente pela morte do irmão para que não ocupasse o lugar de seu pai na sucessão do poder daquele país comunista.

7. Ele não precisa ir ao banheiro

Sim, não é uma lenda. Mas o fato de que ele não precisa ir ao banheiro é amplamente divulgado para a população da Coreia do Norte. Segundo os agentes de inteligência, a intenção é vender a imagem do grande líder como uma pessoa acima de qualquer outra. 10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 7 kim jong un banheiro santo10 curiosidades sobre o ditador Kim Jong Un 7 kim jong un banheiro santo

8. Donald trump foi o primeiro politico americano a entrar no território norte coreano

Diversas imagens deste encontro foram divulgadas pela midia ao redor do mundo. Kim e Trump, se encontraram diversas vezes. Mas em 2018 o presidente Trump cruzou a borda da zona de exclusão entre as duas Coréias pegando na mão de Kim Jong Un.

10. ele é fã de K-Pop

Não conhece este ritmo musical? K-pop é um estilo de musica baseado em musicas pops do ocidente. Sua banda favorita é composta somente por mulheres, chama-se, Moranbang. Não tem como encontrar no Spotify, porém você consegue encontrar tal banda no youtube.

10. Rede de espionagem

Kim Jong Un conta com diversos informantes ao redor dele, ele controla toda a mídia do país, seus informantes fornecem dados de qualquer movimento suspeito que poderia colocar sua “dignidade” ou a própria vida em risco. Muitos deles, que quebram a confiança do grande lider, são assassinados.

Inscreva-se!

Compartilhe

Inscreva-se para ganhar até 65% de descontos em produtos da Amazon