Em recuperação Judicial, Avianca poderá ser impedida de voar em determinados aeroportos.

O atraso nos pagamentos das tarifas em diversos aeroportos poderá afetar os voos da empresa que está em recuperação judicial.

A Avianca não poderá operar mais nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre a partir da quinta-feira, 11, se não repassar com antecedência as taxas de embarque para a Fraport, que administra os terminais.

A Avianca tem atrasado os repasses para a Fraport desde setembro, e a dívida chega a R$ 14,5 milhões

Em nota, a empresa que administra os terminais orienta passageiros a verificar junto à companhia qual a situação dos voos antes de ir ao aeroporto

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Um tribunal decidiu, recentemente, a favor de várias empresas de leasing, garantindo a elas direito de retomada de 15 aviões operados pela Avianca Brasil, que está em recuperação judicial desde dezembro. Várias aeronaves já não estão voando mais pela marca Avianca Brasil.

Os arrendadores dos aviões, para os quais deve US$ 150 milhões, conseguiram o direito de pedir reintegração de posse.

Apesar da grave crise, envolvendo a compania, os credores da companhia aérea Avianca Brasil aprovaram o plano de recuperação judicial da empresa. A companhia está em recuperação judicial desde o fim do ano passado.

Azul faz proposta de comprar a Avianca Brasil.

O Fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, disse ao Jornal Valor Econômico, que estuda fazer uma oferta para a compra da concorrente, Avianca Brasil que está em processo de recuperação judicial.

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Se formos analisar a malha aérea das duas empresas, elas são extremamente complementares. Onde a Azul é forte, Campinas, Belo Horizonte ou Recife, a Avianca não atua ou oferece poucos voos. Onde a Avianca tem seus centros de operações, Brasília, Guarulhos e Congonhas, a Azul tem uma presença bastante tímida. Na malha internacional também há forte complementaridade. Além disso, as duas oferecem um serviço de bordo diferenciado e possuem modelos de aeronave da Airbus (a Azul também possui aviões Embraer e ATR).

Airbus A320 já sendo retomadas pelos credores. Avianca Brasil está em recuperação judicial.

De olho nos Slots da Avianca (horários de operação cedido pela ANAC por companhia) a LATAM e Gol linhas aéreas entraram na disputa.

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Tanto LATAM e GOL optam por pelo menos uma “Unidade Produtiva Isolada” (UPI) da Avianca Brasil, que está em processo de recuperação judicial. Com as propostas, ambas companhias entrariam na disputa pelos ativos da aérea junto da Azul.

AviancaRecuperação judicial

A UPI – prevista no plano de recuperação da Avianca Brasil – é uma espécie de empresa que seria criada a partir do desmembramento da companhia. Pela proposta que será submetida aos credores, as operações da aérea serão divididas em 7 unidades e vendidas em leilão.

Menos aeronaves, menos voos.

A Avianca Brasil reduziu o tamanho de sua frota, descontinuando 21 rotas. Com isso, a aérea passa a operar com 26 aeronaves e 23 destinos, como parte de seu plano de recuperação judicial. A companhia possuía 48 aeronaves em operação, no dia 11 de março.

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A qualquer momento atualizaremos este artigo diante aos novos fatos.

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